FAQs Geberit Home
Tem alguma dúvida sobre a aplicação Geberit Home? Encontre respostas úteis para as perguntas mais frequentes aqui.
Quer mais informações ou tirar alguma dúvida? O Serviço de Apoio ao Cliente da Geberit terá todo o prazer em ajudá-lo por telefone através de 800 25 26 27 ou por e-mail.
PERGUNTAS GERAIS SOBRE A GEBERIT HOME
O QUE É A GEBERIT HOME?
Geberit Home é uma app da Geberit para o seu smartphone. A Geberit Home oferece acesso digital a vários produtos de casa de banho Geberit e ajuda no seu funcionamento, configuração e manutenção. A aplicação e os seus recursos são gratuitos.
QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE UTILIZAR A APP GEBERIT HOME?
- Operar os seus dispositivos através do seu smartphone e configurá-los corretamente.
- Usar o seu smartphone como comando à distância da sanita com sistema integrado de lavagem Geberit AquaClean.
- Ler o manual de utilizador no ecrã do seu smartphone.
- Aceder ao serviço e informações de contacto.*
- Aceder às informações sobre cuidados e manutenção.
- Fazer a manutenção dos seus dispositivos de forma interativa usando a aplicação.
- Executar atualizações de firmware.
(*Função não disponível em todos os países).
ONDE POSSO DESCARREGAR A APP GEBERIT HOME?
A aplicação Geberit Home está disponível gratuitamente para smartphones Android e iOS na loja de aplicações correspondente:
Geberit Home na Apple App Store
Geberit Home na Google Play Store

QUE PRODUTOS ESTÃO INCLUÍDOS NA APP GEBERIT HOME?
Os produtos Geberit atualmente incluídos na Geberit Home podem ver-se na descrição da aplicação na página de descarga da aplicação do seu smartphone.
COMO POSSO LIGAR O MEU PRODUTO GEBERIT À APLICAÇÃO GEBERIT HOME?
Via Bluetooth® 1). Ative a função Bluetooth® no seu smartphone. Os passos seguintes descrevem-se na própria aplicação.
1) A marca Bluetooth® e os logótipos são propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e são utilizados sob licença da Geberit.
POR QUE DEVO PERMITIR A UTILIZAÇÃO DA LOCALIZAÇÃO PARA UTILIZAR A GEBERIT HOME?
O Bluetooth®1) está ligado a serviços de localização, em dispositivos Android com versões anteriores do sistema operativo. Por esse motivo, qualquer dispositivo Android com um sistema operacional mais antigo requer autorização de localização para usar uma aplicação que funcione com BLE. A Geberit não utiliza quaisquer dados de localização.
1) A marca Bluetooth® e os logótipos são propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e são utilizados sob licença da Geberit.
COMO A GEBERIT GARANTE A SEGURANÇA E A PRIVACIDADE DOS DADOS?
A Geberit desenvolve e opera produtos e serviços digitais de acordo com elevados padrões de segurança. Além disso, faz-se periodicamente uma verificação por especialistas externos e independentes em cibersegurança. As diretrizes de proteção de dados da UE são seguidas no desenvolvimento e operação de produtos e serviços digitais. Para obter mais informações, consulte os Termos de Utilização e a Política de Privacidade para aplicações móveis e serviços IoT (Internet of Things) da Geberit.
Perguntas relacionadas com Geberit AquaClean
QUE FUNÇÕES POSSO CONTROLAR DA MINHA SANITA COM SISTEMA INTEGRADO DE LAVAGEM AQUACLEAN USANDO A GEBERIT HOME?
- Controlar as funções da sua sanita com sistema integrado de lavagem Geberit AquaClean à distância.
- Definir as configurações do dispositivo.
- Alterar as configurações pessoais.
- Consultar as instruções de funcionamento.
- Gerir os trabalhos de manutenção (por exemplo, descalcificação, troca de filtros).
- Assistir a vídeos de funcionamento (por exemplo, sobre descalcificação).*
- Ler as instruções de manutenção e cuidado.
- Registar o dispositivo para ampliar a garantia.*
- Encontrar serviços e informações de contacto.*
- Utilizar o serviço de assistência remota da Geberit AquaClean.*
*Função não disponível em todos os países.
JÁ TENHO A APLICAÇÃO GEBERIT AQUACLEAN INSTALADA. POSSO CONTINUAR A USÁ-LA?
Não, a aplicação Geberit AquaClean já não está operacional. A partir de agora, utilize a app Geberit Home.
O QUE DEVO FAZER SE A LIGAÇÃO COM A MINHA SANITA COM SISTEMA INTEGRADO DE LAVAGEM GEBERIT AQUACLEAN FALHAR, SE FOR LENTA OU INSTÁVEL OU SE A ATUALIZAÇÃO DO FIRMWARE FALHAR?
Se um desses casos ocorrer, recomendamos seguir os seguintes passos:
- Desinstale a Geberit Home do seu smartphone e reinicie o seu telefone.
- Desligue a sanita com sistema integrado de lavagem Geberit AquaClean, aguarde 30 segundos e volte a ligá-la.
- Volte a instalar a Geberit Home no seu smartphone e tente novamente. Siga cuidadosamente os passos mostrados na aplicação. Mantenha o seu smartphone próximo da sua sanita com sistema integrado de lavagem e mantenha a aplicação aberta.
- Se necessitar de mais assistência, o Serviço de Apoio ao Cliente Geberit terá todo o gosto em ajudá-lo.
A COM SISTEMA INTEGRADO DE LAVAGEM GEBERIT AQUACLEAN À APP GEBERIT HOME. AGORA O COMANDO À DISTÂNCIA DA MINHA SANITA COM SISTEMA INTEGRADO DE LAVAGEM PAROU DE FUNCIONAR. O QUE TENHO DE FAZER?
As sanitas com sistema integrado de lavagem Geberit AquaClean suportam apenas uma ligação Bluetooth®1) ativa de cada vez. Feche a aplicação no seu smartphone para poder usar o comando à distância físico novamente. Para obter mais informações sobre o comando à distância da sua AquaClean, consulte as instruções de funcionamento da sanita com sistema integrado de lavagem.
1) A marca Bluetooth® e os logótipos são propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e são utilizados sob licença da Geberit.
COMO POSSO ENTRAR NA FUNÇÃO DE COMANDO À DISTÂNCIA DA MINHA SANITA COM SISTEMA DE LAVAGEM GEBERIT AQUACLEAN O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ATRAVÉS DA APP GEBERIT HOME?
A partir da versão 2.4 da Geberit Home, está disponível uma função de acesso rápido por comando à distância para as sanitas com sistema integrado de lavagem Geberit AquaClean. Para usá-lo, deslize para a direita na sanita com sistema integrado de lavagem desejada no ecrã inicial da aplicação (a sanita com sistema integrado de lavagem já deve ter sido ligada à aplicação uma vez) e toque no símbolo azul do comando à distância.
COMO POSSO UTILIZAR A FUNÇÃO DE SECAGEM NA MINHA SANITA COM SISTEMA INTEGRADO DE LAVAGEM GEBERIT AQUACLEAN SEM TER DE UTILIZAR A FUNÇÃO DE DUCHE NOVAMENTE?
Nos modelos Geberit AquaClean com função de secagem, é possível reativar a função de secagem após a utilização da função de duche pelo menos uma vez durante um ciclo de utilização desde a partir da versão 2.3 da Geberit Home. Para fazer isso, toque no ícone do duche no comando à distância da app para desligar o duche. Em seguida, toque novamente em «Iniciar» para usar apenas a função de secagem.
QUAL É A DIFERENÇA ENTRE A CONFIGURAÇÃO DO DISPOSITIVO E A CONFIGURAÇÃO PESSOAL NAS SANITAS COM SISTEMA INTEGRADO DE LAVAGEM GEBERIT AQUACLEAN?
As configurações pessoais estão ativas desde que esteja ligado ao dispositivo com a app. Pode encontrar as configurações pessoais na função de comando à distância da aplicação clicando no ícone azul abaixo do nome do produto. Por sua vez, a configuração do dispositivo está ativa quando o dispositivo for controlado pelo comando à distância físico ou pelos botões de controlo da própria sanita com sistema integrado de lavagem. Pode levar alguns minutos após a desconexão da app para que as configurações do dispositivo fiquem ativas novamente. Isso pode comprovar-se, por exemplo, se a cor da luz de orientação não mudar imediatamente se se tiverem selecionado cores diferentes para configurações pessoais e para configurações do dispositivo.
Informações gerais sobre a App Geberit Home