Com o objectivo de disponibilizar-lhe um ótimo serviço, esta página de internet utiliza cookies. Ao visitar a nossa página de internet, expressa o seu consentimento para esta característica. Para mais informações consulte, por favor, a nossa Declaração de privacidade de dados .

Fechar
Geberit Portugal

O sucesso do trabalho de equipa

O NOVO SHOWROOM DA GEBERIT EM LISBOA

Trabalho de equipa em três partes

Nuno Monteiro é o diretor da Pascoal Monteiro Construções, a empresa lisboeta de recuperação, construção e remodelação de edifícios que levou a cabo a execução das obras do novo showroom. A colaboração entre a sua equipa e a Geberit foi constante durante todo o processo.

  • Nuno Monteiro e Helder Pereira

O Nuno conta-nos o seguinte: «Felizmente a Geberit esteve sempre envolvida no processo de conceção e construção do espaço, com sugestões de melhoria, o que facilitou muito o processo».

Para ele, foi tão importante a supervisão da Geberit como o trabalho com o gabinete de arquitetura encarregue de fazer o projeto: «Já trabalhámos noutros projetos com o gabinete ComA e o profissionalismo e dedicação da equipa de projeto permitiu não só alcançar os objetivos, mas também motivar-nos para execução de um trabalho que nos orgulha».

  • Equipa de profissionais do gabinete ComA, Architecture & Design.
Como se iniciou o processo de criação do showroom

Descobrimos com Hugo Guerreiro, o arquiteto do projeto, como se iniciou o processo de criação do showroom: «A realização deste projeto, nasceu como todos os projetos do nosso escritório, com muito trabalho e uma busca exaustiva da melhor solução. Aproveito para agradecer a todos os que participaram neste projeto e que fizeram dele um excelente trabalho de equipa. Procurámos explorar os conceitos base da marca, a água e o movimento, cruzando com o lado mais técnico e a variedade de elementos assim como a sua mutação constante».

«O maior desafio deste projeto foi encontrar um conceito que respondesse ao programa fornecido pela Geberit. Num showroom, a grande preocupação é a criação de um espaço que possa expor uma diversidade de produtos, que variam de escala, de forma, de cor, de diferentes funções e conseguir que todos os produtos expostos tenham uma leitura correta. A nossa interpretação é que um showroom deve ser um espaço extremamente acolhedor, cativante, de modo a que, quem o percorra, se sinta calmo, confortável, sem se sentir confuso com toda a informação, para que a apresentação dos produtos expostos seja verdadeiramente eficaz».

Pode ler as entrevistas completas, descarregando a edição de dezembro da Revista Know-how