Com o objectivo de disponibilizar-lhe um ótimo serviço, esta página de internet utiliza cookies. Ao visitar a nossa página de internet, expressa o seu consentimento para esta característica. Para mais informações consulte, por favor, a nossa Declaração de privacidade de dados .

Ok
Geberit Portugal

Geberit AquaClean 8000plus e Balena 8000

Produção antes de março de 2014

Informação de segurança importante!

Risco de incêndio na aplicação do líquido de limpeza do bocal do jato para Geberit AquaClean 8000plus / Balena 8000

Apesar dos grandes esforços para o desenvolvimento e fabrico de produtos de alta qualidade, determinámos, infelizmente, que a aplicação do atual líquido de limpeza do bocal do jato pode conduzir a uma fuga no aparelho e subsequentemente a danos que, no pior, ainda que improvável, dos casos, podem conduzir a um incêndio.

Este perigo apenas existe se se verificarem ambos os pontos seguintes:

Aplicação do líquido de limpeza do bocal do jato Geberit

E

Geberit AquaClean 8000plus ou Balena 8000 com uma data de produção anterior a março de 2014

É possível identificar os aparelhos mais recentes e que, por conseguinte, não correm este risco através de um número de série colado no interior da porta; consultar a imagem seguinte.

Caso possua um destes aparelhos que tenha sido produzido antes de março de 2014 e caso aplique simultaneamente o líquido de limpeza do bocal do jato, pedimos-lhe que tome as seguintes medidas, sem falta:

Caso não tenha recebido uma carta da Geberit, inscreva-se através do seguinte número de telefone: +351 800 25 26 27

1. Desligue o aparelho de acordo com o seguinte gráfico.

2. Ligue este aparelho exclusivamente para a utilização e desligue-o imediatamente após a utilização. Assim, é possível um funcionamento seguro mesmo com restos de líquido de limpeza do bocal do jato no depósito.

3. Caso detete vestígios de gotas no chão, deixe o aparelho completamente desligado e contacte o serviço de apoio ao cliente Geberit através do número de telefone +351 800 25 26 27

4. Frascos eventualmente existentes de líquido de limpeza do bocal do jato não podem continuar a ser aplicados. Mesmo que a lâmpada de controlo vermelha se acenda, o líquido de limpeza do bocal do jato não pode ser reposto. A limpeza com água limpa após cada utilização continua a ser assegurada mesmo sem a aplicação do líquido de limpeza do bocal do jato. Enviar-lhe-emos um novo líquido de limpeza do bocal do jato gratuitamente, assim que esteja disponível.

Relativamente aos passos seguintes, o nosso serviço de apoio ao cliente entrará em contacto telefónico com todos os proprietários conhecidos de aparelhos potencialmente em risco, nomeadamente para clarificar a eventual necessidade de substituição de componentes. Se ainda não tiver recebido uma carta, significa que não possuímos dados de contacto e, por conseguinte, necessitamos que nos contacte. No entanto, o cumprimento das regras supramencionadas permite excluir definitivamente o perigo durante esse espaço de tempo.

Download PDF - Número de série do líquido de limpeza do bocal do jato para Geberit AquaClean 8000plus / Balena 8000


Download PDF - Como desligar o aparelho de forma segura

Informação Geral

Tem um modelo diferente da sanita bidé Geberit AquaClean que não requer nenhum liquido de limpeza do bocal e, portanto, não é afetado.

Se não se registrou na Geberit depois de comprar o aparelho, não temos nenhum endereço de contato da sua parte. Se se registrou connosco e não lhe escrevemos é porque possui uma Geberit AquaClean 8000plus que foi produzido após março de 2014 e para o qual o liquido de limpeza do bocal não tem nenhum perigo.

Perguntas e respostas para distribuidores e instaladores:

Por favor, interrompa imediatamente a venda do líquido de limpeza do bocal do jato. Devolva as existências remanescentes à Geberit; receberá naturalmente uma nota de crédito pelas mesmas. Caso não tenha recebido uma carta enviada por nós, entre em contacto connosco (número de telefone: +351 800 27 17 97).

Em princípio, todos os aparelhos produzidos após março de 2014 não estão em risco e podem ser utilizados em segurança. Para determinar a data do produto com certeza, pedimos-lhe que nos contacte com o número de série.

A este respeito, siga as instruções para clientes finais.

Não. Uma vez que a substituição de componentes eletrónicos potencialmente em risco apenas pode ser realizada pelo fabricante, pedimos que remeta os clientes com aparelhos potencialmente em risco exclusivamente para a Geberit.

Os distribuidores e instaladores podem ajudar na identificação dos aparelhos potencialmente afetados. Uma vez que nem todos os clientes efetuaram o registo junto da Geberit, pedimos-lhe que nos comunique os endereços de clientes que lhe tenham comprado aparelhos potencialmente afetados ou líquido de limpeza do bocal do jato desde 2011. A Geberit entrará em contacto direto com os clientes finais em causa, por forma a realizar trabalhos eventualmente necessários nos aparelhos. Tal não deverá representar um encargo para os distribuidores nem para os instaladores.

Pediu o filtro de carbono ativo + conjunto de limpeza do bocal. Um número 815.xxx.xx.x deve ser encontrado na embalagem com esses liquidos de limpeza do bocal. Esses liquidos de limpeza do bocal também não precisam mais de ser usados e por isso devem ser removidos.