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Estratégia de CO2

O consumo de electricidade e combustíveis são os factores que mais contribuem para o impacto ambiental da produção da Geberit, responsável por aproximadamente 77 500 toneladas métricas de emissões de CO2 em 2010, o que corresponde a uma pegada de CO2 de cerca de 7000 cidadãos europeus.

O primeiro marco da empresa na sua estratégia de CO2 foi concretizado entre 2006 e 2009: as emissões relativas de CO2 foram reduzidas 5 % por ano, em média. O objectivo é conseguir reduzir mais 15 % até 2012. Em 2010, pela primeira vez, a Geberit não atingiu o valor-alvo médio devido ao aumento da utilização da capacidade de produção e à expansão da sua infra-estrutura. Contudo, a Empresa continua empenhada nos objectivos de longo prazo de redução do CO2. Estes serão alcançados através da implementação sistemática em três áreas: poupança energética, maior eficiência energética e expansão direccionada da percentagem de fontes energéticas renováveis.

Para este efeito, a unidade de Pfullendorf (DE) consome anualmente, desde 2008, 6 GWh de electricidade verde "naturemade star" e "naturemade basic". Nesta fábrica, a electricidade verde substitui cerca de 20 % do consumo de electricidade normal e reduz as emissões de CO2 em mais de 3000 toneladas métricas por ano. Desde 2009, a unidade de Daishan na China usa anualmente cerca de 2 GWh de energia eólica, poupando aproximadamente mais 2500 toneladas métricas de CO2.